CidadesDestaque

49% dos eleitores de Itamaraju já fizeram biometria

O Tribunal Eleitoral Regional da Bahia (TRE-BA) informou nesta sexta-feira, 11, que os índices de biometrização alcançado pelas cidades de Itamaraju e Jucuruçu que compõe a 172ª Eleitoral.

De acordo com os dados, Itamaraju que possui 44.393 eleitores até o momento realizou a biometria em 22.025 (49%) dos eleitores. Já Jucuruçu com 7.943 eleitores, alcançou apenas 1.767 eleitores que corresponde a 22,24%  pessoas submetidas à biometria.

No extremo sul, os eleitores das cidades de Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas devem fazer o recadastramento obrigatório até 28 de fevereiro de 2019. Mas no caso de Itamaraju e Jucuruçu o prazo obrigatório deve ser aberto a partir abril.

No entanto,  o chefe do cartório de Itamaraju, Adenilson Antonio Souza Lopes, informou que mesmo sem prazo aberto já tem aceitado agendamentos a fim de agilizar o serviço e evitar tumulto.

O método é automático e de reconhecimento individual. O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento. O recadastramento serve ainda para atualizar o cadastro de eleitores.

Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa apresentar a original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios