CidadesDestaque

No verão qual protetor solar escolher: 15, 30 ou 60?

Não é só quando a estação mais quente do ano chega que ele deve sair de perto de você, até no dia-a-dia o protetor solar é essencial para manter a sua pele saudável e radiante. Confira dicas para não errar na hora de comprar o seu:

Fator 15

Não importa a cor da sua pele, os dermatologistas recomendam o uso de no mínimo um protetor com FPS 30. Esse número significa que a pele vai demorar trinta vezes mais para ficar vermelha do que se você não estivesse usando nada. Portanto, 15 é um número muito baixo e não cumpre o objetivo de proteger contra o envelhecimento precoce e o câncer.

Fator 30 até 50

Esse é o fator mínimo que todo mundo deve usar. Mesmo que tem pele negra, mais resistente a queimaduras por conta melanina (pigmento que dá cor à pele e já funciona como uma proteção). As morenas devem aplicar e investir naqueles que têm FPS 35. Nos dois casos, se você não toma sol há tempos, melhor ir devagar – use protetor 50 nos primeiros dias e depois diminua. E quem tem pele clara, mais sensível só que consegue ficar com uma cor dourada, deve usar sempre o 50, pois você sofre os efeitos da radiação solar com facilidade.

Fator 60 ou maior

Serve para quem tem a pele muuuito clara e fica vermelha sempre. Para te ajudar na escolha, saiba que a diferencia entre um produto com FPS 60, 70 até os bloqueadores solares, além do poder de proteção, claro, está também na fórmula. Geralmente quanto mais forte o fator maior a concentração de ingredientes que melhoram a aderência dele na pele – isso protege mais nos mergulhos e quando você faz esportes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios