DestaqueEsportes

5ª Meia Maratona do Descobrimento celebrará 520 anos do Brasil

A Meia Maratona do Descobrimento está marcada para o dia 19 de abril, com previsão de reunir mais de quatro mil corredores, que irão disputar provas de 21k, 10k, 5k e 3k, além de uma corrida infantil.

A concentração da prova, largada e chegada serão na Praça das Pitangueiras, localizada na Orla Norte de Porto Seguro. O tiro de partida será dado às 6h em pelotão único e o percurso será pela Avenida Beira Mar, tendo o Oceano Atlântico de um lado e vários trechos de Mata Atlântica preservada do outro.

A Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro é organizada pela Vida Sport, com chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia.

“São cinco anos apoiando com logística, parte da infraestrutura, servidores municipais, a fim de incentivar o esporte na comunidade e fazer deste evento um atrativo do nicho de turismo esportivo para a comunidade”, destaca a prefeita, Cláudia Oliveira, fazendo menção à valorização da história de Porto Seguro com a celebração dos 520 anos do descobrimento do Brasil.

Medalhas e troféus

Nesta 5ª edição, os 520 anos da chegada de Pedro Álvarez Cabral e sua comitiva ao Brasil será celebrado com o resgate de vários elementos históricos a serem retratados nas medalhas e troféus. “Resolvemos incluir nos itens de premiação a cultura indígena, os navegadores portugueses, o Brasil e nossas paisagens, já a medalha contará a história do descobrimento”, ressalta Murilo Coelho, diretor de marketing da Vida Sport. “Juntamos a rosa dos ventos, a imagem de Pedro Alvares Cabral, o Monte Pascoal, e a cruz portuguesa, o mapa do Brasil, os coqueiros que compõem nossas paisagens, além de pinturas dos Pataxós”, completa Murilo.

O material será confeccionado em ferro fundido e terá uma tonalidade dourada, com diferentes tamanhos para a premiação de cada uma das distâncias da prova. “Sabemos que as medalhas costumam ser itens colecionáveis, então não medimos esforços para trazer um produto de alta qualidade”, comenta Antônio Vidal, sócio-diretor da Vida Sport.

Os corredores inscritos, que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo regulamentar, receberão medalhas, incluindo as crianças. Já os troféus serão distribuídos da seguinte forma, entre os homens e as mulheres: cinco primeiros de todas as distâncias; três primeiros na categoria indígena e atleta da cidade dos 21 km; três melhores cadeirantes dos 5 km; três melhores nas faixas etárias dos 21 km.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios