DestaqueReligião

Abertura da Porta Santa marca Jubileu da Diocese de Eunápolis

A Diocese de Eunápolis está em festa em comemoração aos 25 anos de criação e instalação da diocese na Costa do Descobrimento do Brasil.  É o seu primeiro jubileu e em especial, seu episcopado de dom José Edson Oliveira.

Em uma celebração Eucarística restrita devido a pandemia do Coronavírus, o bispo diocesano dom José Edson Oliveira, abriu oficialmente a Porta Santa do Jubileu, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral Diocesana), na tarde deste sábado, 2.

“Eu sou a Porta, quem passar por mim, será salvo! Entrará, sairá e encontrará passagens”, disse o bispo, acrescentando que aquele que entrar, terá segurança. Para os católicos, o evento é um convite para refletir sobre a vivência batismal, a caminhada enquanto fiéis.

Padres dos oito municípios da diocese, representaram a suas respectivas paróquias. Algumas autoridades politicas também participaram da santa missa transmitida pelas mídias sociais da diocese.

Neste ano, os fieis terão muitos motivos para comemorar. No dia 12 de junho celebra-se a data da criação. No dia 8 de setembro, celebra-se o aniversário de ordenação do bispo dom Edson (são 25 anos como pastoreio), e no dia 12 de outubro (data em que foi feita a instalação da diocese de Eunápolis, há 25 anos). São três momentos fortes para celebrar em 2021 e passar pela Porta Santa da indulgência.
A Celebração foi transmitida pelas mídias sociais da diocese.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios