DestaqueEsportes

Adote um Atleta promove incentivo do atleta da rede pública através de iniciativa privada

Incentivar os atletas da rede pública através de iniciativa privada é o objetivo do projeto Adote um Atleta realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Essa ação consiste em patrocinar esse atleta com uniforme, calçado e material esportivo para a prática esportiva do atleta.

A Secretária da Pasta Sandra Drago explicou que o projeto foi iniciado para colaborar com um projeto social realizado no bairro Santos Guimarães: “Comecei com esse projeto chamando a sociedade para doar chuteiras e meiões para atletas de um projeto social esportivo no bairro Santos Guimarães. Conheci o projeto, são crianças muito carentes, começamos com este projeto, inclusive as chuteiras e meiões já estão conosco para serem entregues”.

Ela explicou que percebeu uma grande necessidade em muitos bairros e o projeto deverá ser ampliado: “Nossa ideia é quando a pandemia diminuir e as atividades esportivas forem liberadas organizarmos um jogo no estádio para esta ação e além disso ampliar este projeto para outras modalidades esportivas e unir iniciativa privada e pública para os atletas”.

Ela pede que as pessoas que se interessarem em participar podem entrar em contato com a secretaria: “Queremos oportunizar de forma digna todos os benefícios da prática esportiva na vida de crianças e jovens carentes da nossa cidade. Ofertando mais saúde e qualidade de vida para os atletas adotados, desenvolvendo dessa forma a importância do olhar mútuo da sociedade civil para com o próximo. Nossa Secretaria está aberta para quem deseja contribuir”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios