DestaqueEsportes

Adrenalina marca “Descida das escadas de Porto”

A primeira edição do evento esportivo “Descida das escadas de Porto” reuniu centenas de pessoas na escadaria da Cidade Histórica nesse domingo, 26. com muita adrenalina e animação. A competição, que contou com a participação de cerca de 40 atletas, é mais um evento esportivo a entrar no calendário de Porto Seguro.

Para compor o trajeto da prova, a escadaria foi incrementada com obstáculos, rampas e curvas, trazendo mais dificuldade e emoção para os competidores, que desfilaram grandes manobras e saltos, animando o público presente. Inerente à modalidade, muitos tombos e derrapagens também foram registrados. O espetáculo de downhiil urbano premiou os melhores colocados em cada categoria com dinheiro, troféus e brindes.

O evento foi uma realização da Radical Porto e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O secretário da pasta, Paulo Cesar Magalhães, acredita no potencial do evento e afirma que usará seu networking para engrandecer e dar ainda mais qualidade à segunda edição. “Trabalharemos juntos para fortalecer a organização, atrair patrocinadores e dar grande visibilidade ao evento, valorando o grande potencial da escadaria da Cidade Histórica para essa modalidade esportiva que só tende a crescer”, conclui.

Porto Seguro tem vocação para o esporte em todas as suas modalidades, coletivos, individuais, de aventura, náuticos e radicais, como foi o downhill deste domingo, atraindo grande público num evento alocado num dos nossos mais meios cartões postais e o ciclismo já faz parte do calendário anual de eventos desportivos e turísticos do destino, assim como é o caso do Brasil Ride.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios