Tirolesa e apresentação de bugres movimentam 17º Piquenique da Cachoeira de Farinha Lavada

Neste sábado 13, a partir das 20h e domingo 14, acontece o 17º Piquenique da Cachoeira de Farinha Lavada. A comunidade de Farinha Lavada, onde o evento acontece, fica localizada entre a cidade de Jucuruçu e o distrito de Nova Alegria.

O evento é um dos mais tradicionais da região,  mas ganhou espaço na mídia a partir de 2001, de acordo com Elton Alves, mais conhecido por Pebinha Alves, que é um dos organizadores da festa.

Durante dois dias, os participantes, que geralmente ficam numa área de camping às margens do córrego Farinha Lavada, curtem música ao vivo e disputam campeonatos de futebol de areia e som automotivo. Mas a maior diversão mesmo são as apresentações de bugres, que são aqueles carrinhos recreativos, sem cobertura ou portas, que andam pra lugares.  No evento eles entram na água e ao acelerarem proporcionam um espetáculo admirável.

Além disso os frequentadores do piquenique se divertem com tirolesa e com a escolha da garota e do garoto mais bonitos e elegantes da festa.

O evento é organizado pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Farinha Lavada e a participação dos radialistas Damião Alves e Deraldo Santos deixa o piquenique mais alegre.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA