CidadesDestaque

Caravelas inaugura o maior píer flutuante em atividade na Bahia; espaço conta com rede wi-fi

Foi inaugurado na última sexta-feira 22, o Pier da Barra de Caravelas considerado o maior em atividade em todo o estado da Bahia, medindo 288 metros de cumprimento por 2,5 metros de largura. O equipado conta com quatro escadas laterais e duas nas cabeceiras, todas projetadas para o embarque e desembarque, em diferentes níveis de maré.

A obra utilizou quase 5 mil sacos de cimento, duas carretas de canos de 200 milímetros, 55 toneladas de madeira e quase uma tonelada de pregos e parafusos navais (galvanizados à fogo). Tem ainda à disposição dos pescadores, um guincho extrator (conhecido como ‘pau de carga’), projetado para suportar até 1 tonelada, durante colocação e retirada de motores em barcos.

Uma área coberta com 32 metros quadrados (8m x 4m) protege os pescadores, durante o embarque e desembarque no terminal flutuante de 28 metros quadrados (7m x 4m), utilizado para facilitar a chegada e a saída de barcos.

O píer foi projetado para oferecer maior segurança e comodidade para os pescadores, mas acabou, também, se tornado um grande atrativo turístico.

Atenta à esse potencial, a administração do município de Caravelas construiu um espaço receptivo (com acesso à internet e wi-fi livre), instalou bancos utilizados em praças públicas, transformou o espaço de madeira, num ambiente paisagístico, bem iluminado e seguro, inclusive, mantendo um vigia no local.

O novo píer ampliou as opções de operadoras de turismo e de agentes de viagens, possibilitando o embarque e desembarque de visitantes na Barra de Caravelas, principal destino turístico do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios