Carletto visita PR e diz que ‘na política, vale o quanto pesa’

Em articulações desde o ano passado para migrar para o Partido da República e tentar compor a chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT), o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) visitou nesta terça-feira (16) a sede do PR em Salvador.

Ele esteve acompanhado do deputado estadual Luiz Augusto, seu correligionário. “Foi uma visita de cortesia, normal. A convite do nosso presidente José Carlos Araújo. A gente vai conversar sobre política depois do carnaval. A janela abre em março”, declarou Carletto ao bahia.ba.

O parlamentar também foi ao Pros nesta terça. Caso ingresse no PR, Carletto deverá levar consigo um grupo grande, composto por políticos do PP e Pros, para tentar uma vaga na majoritária. “Na política vale o quanto pesa, isso é normal”, resumiu o parlamentar.

Apesar de o próprio governador sinalizar que a chapa será composta por PP, PSD e PT, Carletto disse ainda acreditar em mudanças de cenário. “Política é a arte da conversa e composição. Temos ainda dez meses para a eleição”, defendeu.

Para o deputado, apenas o governador e o vice-governador João Leão (PP) têm lugar garantido na chapa e as outras legendas teriam condições de disputa. “Os outros partidos são um caminhão de japonês”, exemplificou.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA