Entretenimento

Carnaval 2018: Circuito Barra-Ondina ficará dois dias sem blocos por conta da crise

O Carnaval 2018 de Salvador sofrerá uma baixa na quantidade de blocos que irão desfilar no Circuito Dodô, trecho que liga os bairros Barra e Ondina. De acordo com o levantamento feito pelo jornal A Tarde, nenhuma agremiação puxará trio na quinta-feira, primeiro dia oficial da festa, e apenas três irão sair na terça-feira: Filhos de Gandhy, Camaleão – comandado por Bell Marques-, e Largadinho – de Claudia Leitte.

Ao periódico, o empresário Joaquim Nery acredita que essa lacuna “coloca o Carnaval em risco”. “O poder público passa a ter um grande peso que não conseguirá suprir caso a crise se alastre para todos os dias da festa”. Para ele, as altas taxas e a falta de patrocinadores são os maiores causadores desse cenário.  Vale lembrar que o Fecundaça/Pirraça, que em 2017 saiu com Matheus e Kauan, o Me Abraça e o Meu e Seu, que também desfilavam no último dia, reduziram suas saídas para duas datas.

Por conta desse esvaziamento, a prefeitura de Salvador, seguindo as informações ainda da reportagem, mudou para quinta-feira a data da edição do Furdunço, inicialmente criado para ocorrer sexta-feira (na Barra) e domingo (Campo Grande). Contudo, a edição que antecede o Carnaval, no domingo (4) está mantida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios