CidadesDestaque

Ciclone pode trazer ventos de até 87 km/h para o extremo sul

Um ciclone com possíveis características subtropicais pode afetar as condições de tempo e no mar na Bahia, especificamente ao sul de Caravelas entre a quinta-feira, 23, e o sábado, 25.

Segundo informações da Marinha do Brasil, são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h (47 nós) em alto-mar.

Ainda conforme o órgão, também são esperados ventos de até 61 km/h (33 nós) em alto-mar, no estado da Bahia, entre as cidades de Caravelas e Ilhéus. Caso a intensidade alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”.

A formação do ciclone está associada a uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC. A provável área de formação do ciclone subtropical será em alto-mar, entre o Norte do estado do Rio de Janeiro e o Sul do estado do Espírito Santo, com deslocamento inicialmente para Sul.

Os ventos poderão provocar ondas com altura entre 3 e 4 metros em alto-mar. O aprofundamento do ciclone poderá reforçar a umidade, ocasionando chuva sobre o litoral do estado do Espírito Santo e Sul do estado da Bahia e, também, sobre a área marítima de atuação do fenômeno.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios