DestaqueMeio Ambiente

Cabrália: CIPPA combate o cativeiro irregular de animais silvestres

Uma guarnição da CIPPA deslocou-se até a rua das Araras, Bairro Vila Parracho, no município de Porto Seguro na tarde desta terça- feira, 9, atendendo solicitação de denúncia relacionada à prática de cativeiro de animais silvestres.

No local foram encontradas 32 aves da fauna silvestre nativa que se encontravam em situação de cativeiro irregular no local, tendo informado ser ele também o proprietário do imóvel.

O responsável pelas aves e pelo imóvel identificado como Valdomiro Pinheiro dos Santos, também conhecido como “Coroa”, se apresentou como responsável pelos 32 passeriformes da fauna silvestre nativa que se encontravam em situação de cativeiro irregular no local.

Foi lavrado Termo Circunstanciado (TC) em desfavor de Valdomiro Pinheiro dos Santos, e foram apreendidos todos os animais e 31 gaiolas utilizadas na criação irregular dos pássaros. Todas as aves foram devidamente destinadas ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) aos cuidados do IBAMA.

A criação irregular de pássaros da fauna silvestre nativa constitui crime ambiental e o combate a tal prática delituosa é uma das mais importantes atividades desenvolvidas pela CIPPA/Porto Seguro no cumprimento de sua missão, prevenindo e reprimindo as condutas lesivas ao meio ambiente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios