DestaqueEsportes

Circuito Sesc de Corridas passa por Porto Seguro

Sempre com três opções de percursos (3km, 5km e 10km), a corrida tem por objetivo estimular a prática da atividade física e qualidade de vida, atraindo principalmente amadores. Na Bahia, o projeto é realizado em 14 cidades: Porto Seguro, Paulo Afonso, Barreiras, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Jacobina, Alagoinhas, Camaçari, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itaparica. Em 2019 serão ofertadas 17.500 vagas para participantes em todo o Estado. Em Porto Seguro serão 1000 participantes da corrida que ocorrerá em primeiro de dezembro.

O Circuito está inserido no Programa Lazer, e suas ações estão integradas a atividades de saúde e qualidade de vida, assegurando aos clientes Sesc experiências que contribuem e servem de incentivo à adoção de um estilo de vida saudável, através da prática de atividades físicas. Possui também caráter inclusivo, com categoria para pessoas com deficiência (PCD), na modalidade de 5km, além de possibilitar, através da caminhada, a participação de pessoas em qualquer faixa etária, como idosos e crianças.

As 14 etapas do Circuito no ano de 2018 tiveram mais de 13 mil participantes e arrecadaram cerca de 70 toneladas de alimentos arrecadados. Esses números reforçam o potencial transformador da ação, que não apenas contribui para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e demais inscritos, como também das inúmeras instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc que atua na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos.

Em 2019, os interessados podem realizar a inscrição através do site www.sescbahia.com.br A confirmação é mediante a doação de alimento não perecível, sendo 4kg para pessoas com deficiência (PCD), idosos a partir de 60 anos e pessoas que possuem o Cartão Sesc atualizado. Para o público geral a doação é de 8kg.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios