Clientes da Caixa e do BB recebem PIS/Pasep nesta terça-feira

Os trabalhadores com carteira assinada nascidos em maio e junho correntistas da Caixa Econômica e os do Banco do Brasil com finais de matrícula 8 e 9 e que têm direito aos abonos do PIS/Pasep vão receber os créditos por depósito em conta hoje. Quem não é cliente dos bancos terá o valor liberado a partir de quinta-feira. O abono é referente ao calendário de 2016.

Para este lote a Caixa vai desembolsar R$ 2,7 bilhões para pagar mais de 3,7 milhões de trabalhadores. Para essa nova etapa, está previsto o pagamento do benefício para cerca de 420 mil trabalhadores, totalizando um volume de recursos de aproximadamente R$ 360 milhões, informou o BB.

Tem direito ao benefício salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016. É preciso ainda estar inscrito no programa do PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA