CidadesDestaque

Disputa judicial ameaça dificultar inauguração de Hotel em Trancoso, diz coluna

Uma disputa judicial ameaça dificultar a inauguração do Hotel Fasano Trancoso, na Costa do Descobrimento. As informações são da coluna “Tempo Presente”, do jornal A Tarde.

De acordo com a publicação, o empreendimento é controlado por um fundo de investimentos, e tem a maior parte dos seus investidores formada por regimes de previdência de servidores públicos (RPPS).

Os fundos, contudo, ainda segundo a coluna, contestam juridicamente a participação do então gestor do fundo, Igor Elias.

Eles alegam, com base em auditorias, que Elias não teria investido recurso nenhum e teria mais de 40% do projeto em uma offshore – empresas e contas bancárias abertas em territórios onde há menor tributação -, a Ciderwood.

A coluna apurou que Elias foi indiciado pela Polícia Federal em inquérito que investiga a fraude e desvio de mais R$ 60 milhões dos RPPS de Campos e Mossoró, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, respectivamente

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou ação em que ele exigia anulação das assembleias do fundo que trocaram os conselheiros e os afastaram das empresas.

Na decisão, o juiz concluiu que a participação detida pela Cedarwood e Elias é irregular. Há possibilidade de que o empreendimento seja inaugurado neste mês, sob nova administração. (Fonte:Bnews)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios