CidadesDestaqueVídeos

Em vídeo: PRF desobstrui BR-101 em Itamaraju

Na noite ontem 29, policiais da PRF desobstruíram o bloqueio montado na altura do km 816 da BR-101 próximo ao Posto Serral em Itamaraju. Segundo o lideres do movimento, a retirada ocorreu de forma pacífica e través do diálogo. Hoje completa 10 dias de manifestação em todo País.

Na manhã de hoje 30,  manifestantes voltaram a bloquear a rodovia no mesmo ponto, mas já voltou a ser liberada. Ontem o Posto Real Center, na avenida Perimetral, recebeu 5 mil litros de combustível.  A expectativa e que todos os postos voltem a operar normalmente ao logo do dia.

Mesmo sendo uma cidade basicamente agrícola, o preço de verduras e legumes dispararam em Itamaraju. Com  anúncio do fim bloqueio na rodovia o abastecimento será normalizado fazendo com que os preços dos demais produtos recuem gradativamente.

PREJUÍZOS

Agricultores que produzem frutas na região do Vale do São Francisco, no norte da Bahia, afirmam já ter perdido cerca de 50% da safra com a greve dos caminhoneiros, que chegou ao 9º dia nesta terça-feira (29). Somente uma fazenda do município de Juazeiro que exporta uvas e mangas já contabiliza mais de R$ 2 milhões em prejuízo.

Parte das frutas, que deveriam ser levadas para diversos estados do Brasil e até para outros países, estão chegando, no máximo, somente até o Mercado do Produtor, um dos maiores entrepostos de hortifruti do Norte e Nordeste do Brasil, que também está com desabastecimento.

Associação Baiana de Supermercados (Abase) afirmam que a queda nas vendas é de 30% no faturamento por conta da greve dos caminhoneiros até esta terça-feira 29. Com prateleiras quase vazias, os estabelecimentos vendem menos e, ainda por cima, aumentam os preços.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios