CidadesDestaque

Embasa é multada em R$ 1 milhão pela prefeitura de Porto Seguro

Ao ser responsabilizada pelo extravasamento de esgoto no Rio Mucugê, em Arraial d´Ajuda, a Embasa acabou sendo penalizada pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, com uma multa no valor de R$ 1 milhão. A punição foi aplicada no dia 08/01, depois que os fiscais constataram a liberação dos efluentes pela estação elevatória da Embasa, situada na estrada que liga o bairro São Francisco, ao Vilas do Arraial.

O fato foi comunicado ao Ministério Público, que recebeu também o Relatório da Fiscalização Ambiental, com fotos que comprovam a negligência. Segundo o relatório, “devido à localização da elevatória, o efluente – com cheiro, coloração e todas as características de esgoto – acabou escorrendo para o córrego Mucugê”, localizado próximo à referida elevatória. A vistoria foi realizada no sábado pela manhã (06/01), após o recebimento de denúncia.

A Embasa informou à Prefeitura que durante a execução da obra de melhoria no sistema coletor de esgoto do distrito, no início da noite de 05/01, ocorreu um rompimento em uma tubulação da estação de bombeamento, situada nas proximidades do Rio Mucugê. Segundo a empresa a equipe esteve no local realizando o reparo na tubulação. E ainda, que equipamentos de sucção a vácuo estariam no local “para sugar o máximo de esgoto possível decorrente do extravasamento, evitando danos maiores no rio e na praia do Mucugê”. Por Ronildo Brito

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios