DestaqueMeio Ambiente

Escola realiza Passeata Agroecológica com foco na preservação do meio ambiente

A Escola Municipal Oziel Alves Pereira localizada no Assentamento Bela Vista em Itamaraju realizou no último sábado, 28 de agosto, sua 1º Passeata Agroecológica com foco na preservação do meio ambiente.

Com o apoio da Brigada Olga Benário do MST, o evento contou com a participação dos educandos, equipe escolar (educadores, coordenação e direção) e a comunidade. Juntos eles percorreram algumas ruas da agrovila do assentamento exibindo cartazes com cuidados com a questão ambiental.

De acordo com educadora e coordenadora do Plano Nacional do Plantio de Arvores e produção de alimento saudável da brigada Olga Benário Raquel de Jesus, a passeata teve como objetivo convidar a famílias do assentamento para se juntar a escola para cuidar do meio e proteger o meio ambiente.

Outro viés da passeata foi o de informar sobre os problemas causados pelo desmatamento e as várias a consequências provocada pelos impactos gerados pelo desmatamento a intervenção do homem sobre o meio natural a carreta desequilibro.

Entre os problemas foram citados a perda da biodiversidade com a destruição da floresta o habitar natural de muitas espécies torna escassez, contribuindo para a morte de muitos animais e até mesmo a extinção o impedindo atividades econômicas a caça e a pesca entre outras coisas, assim como a produção de alimento saudável.

Atividade faz parte do planejamento da Campanha Nacional do Plantio de Arvore e Produção de Alimento saudável e centenário Paulo Freire.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios