CidadesDestaque

Eunápolis: Hemocentro está com coletas suspensas há três meses

O Hemocentro Regional de Eunápolis, está com o serviço de coleta de sangue suspenso há três meses por conta de um problema elétrico, que provocou a interdição de parte do prédio onde é feito o atendimento.

A coordenadora da unidade, Karoline Pimenta, explicou que a suspensão foi necessária pois a energia elétrica do imóvel estava oscilando muito, o que poderia queimar equipamentos caros.

Segundo a coordenadora, técnicos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) estiveram no local e constataram que era preciso renovar a fiação elétrica da parte térrea do prédio e que, para fazer isso, precisavam de um tempo para elaborar um novo projeto e licitar a empresa que iria fazer as adequações e executar o serviço.

“Como o prédio tem dois pavimentos, o térreo a gente interditou para as coletas. Porém, a parte de cima, que é expedição e fracionamento das bolsas, de campanhas externas, está funcionando”, contou Karoline.

As obras já começaram. Estão sendo feitas as trocas de aparelhos de ar condicionado, reparos e troca da fiação. A expectativa é que o serviço termine no dia 5 de junho.

De acordo com Karoline Pimenta, mesmo estando com a captação interrompida nos últimos três meses, todos os pedidos de hospitais da região foram atendidos graças às campanhas externas feitas em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Itabela.

Além disso, conforme explicou a coordenadora, a unidade conta também com a compreensão do hemocentro de cidades como Teixeira de Freitas que vem cedendo um pouco do estoque.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios