DestaqueQualificação

Fibria forma jovens em Operação de Máquina Florestal

Na próxima terça-feira 13, um grupo de 20 jovens de comunidades vizinhas às áreas de atuação da Fibria, no extremo sul da Bahia, terá sua formatura no curso de aprendizes de Operação de Máquinas Florestais. A capacitação foi oferecida por meio de uma parceria entre a Fibria e o Serviço Nacional da Indústria (Senai-BA) e preparou os participantes para atuar no mercado de trabalho do setor florestal, segmento representativo na economia da região.

O curso envolveu 20 jovens com idade entre 18 e 23 anos, sendo 15 homens e cinco mulheres, residentes nas comunidades de Aparaju, Juerana, Helvécia, Cândido Mariano (Km 87) e seus entornos localizados no eixo da BR 418, que liga Posto da Mata a Caravelas. O programa foi iniciado em outubro do ano passado e somou 1.240 horas de treinamento, sendo 620 horas de aulas teóricas no Senai e 620 horas de atividades práticas nas frentes de colheita da Fibria, no sul da Bahia.

A capacitação foi focada na operação de dois modelos de máquinas usadas nas atividades florestais: o Harvester, que colhe e processa a árvore em troncos de acordo com as especificações necessárias, e o Forwarder, que empilha a madeira colhida e a deixa em local adequado para ser transportada. Esta foi a quarta edição do Programa de Aprendizes na Bahia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios