DestaqueReligião

Itamaraju: Fiéis celebram padroeiro da Comunidade São João Evangelista

Aconteceu nesta noite de quarta-Feira 27, a festividade em homenagem à São João Evangelista, Padroeiro da Comunidade das Imãs Pias Educadoras situada na Rua Antônio Mascarenhas no centro de Itamaraju. A procissão iniciou às 19h saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, percorrendo a avenida com louvores e orações a Deus pelas graças alcançadas na intercessão do Santo Padroeiro, marcando assim a devoção fervorosa dos fiéis ao discípulo amado do Senhor.

O nome deste evangelista significa: “Deus é misericordioso”: uma profecia que foi se cumprindo na vida do mais jovem dos apóstolos.  Filho de Zebedeu e de Salomé, irmão de Tiago Maior, ele também era pescador, como Pedro e André; nasceu em Betsaida e ocupou um lugar de primeiro plano entre os apóstolos.  Com informações da Pascom

A Missa Solene na Comunidade, foi presidida por administrador diocesano, Padre Edivaldo Oliveira e Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues  da Paróquia São Cosme e São Damião e Padre Lourisvande Gomes da Área Pastoral Cristo Rei do Universo. Em sua Homilia, Frei Beto destaca a pessoa de João, aquele que obteve o precioso zelo do Senhor, por seus méritos e acolhimento ao evangelho, com o título de ‘discípulo amado’ São João hoje deve ser reflexo para nós em amar a Palavra do Salvador, e termos amplo zelo pelo nosso caminho missionário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios