DestaqueEconomia

Frisa de Teixeira de Freitas começa a exportar

Boa notícia para a pecuária do extremo sul baiano. A unidade do frigorífico Frisa em Teixeira de Freitas vai fazer sua primeira venda para o exterior. O Frisa tem unidades em quatro estados: Bahia, Espírito Santos, Rio de Janeiro e Minas Gerai. O grupo já exportava cortes de carne bovina a partir de outras unidades, mas a de Teixeira só fará sua primeira exportação neste mês de julho.

O frigorífico de Teixeira de Freitas foi comprado pelo Frisa em 1980 e desde então passou por várias adequações. Entre 2016 e 2017 quase foi vendido para o grupo Minerva. Há muitos anos possui o selo do SIF(Serviço de Inspeção Federal), que permite venda para todos os estados do Brasil. A novidade é que agora a planta industrial recebeu certificação para exportação em diversos países.

O frigorífico teixeirense está estrategicamente localizado próximo a grandes criadores de gado, diminuindo significativamente o tempo de transporte dos animais. A unidade frigorífica possui 350 colaboradores e tem capacidade de abate de 320 reses bovinas por dia. Estas primeiras exportações serão para os Emirados Árabes e Hong Kong.

Com o início destas vendas externas será necessário contratar mais funcionários e abater mais gado. Esta nova demanda deve ajudar a segurar os preços da arroba do boi gordo. A empresa prevê duplicar o número de empregos. Desta forma a região ganha duas vezes, pois haverá mais mercado para a pecuária e mais emprego para a região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios