CidadesDestaque

Teixeira: Hemoba busca aumentar os estoques de sangue

“É um ato simples que tem um grande poder de salvar vidas”, é assim que uma das doadoras, que participou da Semana do Doador de Sangue, no Hemoba de Teixeira de Freitas, define o que é doar sangue. A programação que começou nesta segunda-feira  23, e vai até sábado 28, está conseguindo mobilizar a população. Nesta quarta-feira 25, é celebrado o dia do Doador de Sangue, e os voluntários se sentes homenageados por um ato de amor e solidariedade.

Este ano, por conta da pandemia, os estoques diminuíram muito e a campanha tem sido importantíssima para reabastecer os hemocentros em todo o país. Felipe Galvão fez a parte dele e já fez a doação. “Quero fazer o apelo para que as pessoas doem sangue. Pois é importante ajudar outras pessoas. Muita gente não vê a dimensão do que é doar, mas só quem tem um parente necessitado, alguém que precisa, que caia a ficha, na real, de saber a importância de poder doar sangue e estar ajudando outras pessoas de uma forma simples, rápida e bem eficaz” disse o doador.

Com a campanha que é nacional, a Fundação Hemoba e mais 16 hemocentros estaduais de todo o país tem como objetivo destacar a importância da doação de sangue, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Segundo a assistente social do Hemoba de Teixeira de Freitas, Amanda Silva, a unidade irá funcionará das 8h às 16h durante toda a semana e no sábado das 8h às 13h pra atender a todas as pessoas. “A população que tenha interesse em vir realizar a sua doação, é importante a gente lembrar dos critérios para doação de sangue, especialmente no momento de pandemia. Então, é necessário o uso da máscara, trazer documento oficial com foto, e lembrar que para doação de sangue é necessário ir bem alimentado para realizar a doação”, explicou Amanda.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios