DestaquePANDEMIA

Governo envia equipamentos para o combate ao covid-19 em Itamaraju

Diversos municípios do extremo sul baiano tem recebido várias ações de prevenção e combate ao covid-19 do governo do Estado.

De acordo com o governador, Rui Costa, os investimentos tem como objetivo estruturar os municípios no enfrentamento da pandemia.

Itamaraju é um dos beneficiados. O hospital da cidade recebeu diversos equipamentos novos que vai permitir a implantação de Leitos de Unidade Semi Intensiva.

Nesta etapa foram mais de 50 itens enviados.  Entre eles, um aparelho de Raio-X, três Identificadores de Raio-X, 20 Aparelhos suportes de para afixar soro, dois Aparelhos Laringoscópico, dois Ventiladores Pulmonar, dois Aparelhos Cardioversores (desfibriladores), duas Mesas Hospitalar Autoclave, dois Aparelhos Aspirador, dois Berços de Hospital, nove Camas de Hospital e ainda diversos Monitores Multiparâmetros, carros de emergência, balança de Precisão com Fita Métrica, Maca Móvel e Freezer.

A chegada dos equipamentos foi comemorada pelo ex-secretário de Saúde Elan Wagner, na última quinta-feira, 2, logo após ser exonerado do cargo.

A prefeitura municipal deverá realizar a contratação de profissionais especializados para que a unidade entre em funcionamento em caráter emergencial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios