DestaqueMeio Ambiente

ICMBio reabre Parque de Abrolhos para a visitação

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu nesta sexta-feira, 8, o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no extremo sul baiano, depois de suspender a visitação desde o dia 3 de novembro. Segundo o chefe do Parque de Abrolhos, Fernando Repinaldo Filho, não foi encontrado fragmento de óleo em Abrolhos. Ele ainda disse que os vestígios de óleo identificados no último sábado, 2, não produziram impacto negativo direto à fauna e à flora do Parque de Abrolhos.

Até o momento, mais de 3.800 militares da Marinha do Brasil (MB), 30 navios, sendo 26 da MB e 4 da Petrobras, 20 aeronaves, sendo 9 da MB, 6 da Força Aérea Brasileira (FAB), 3 do Ibama e 2 da Petrobras, além de 5.000 militares e 140 viaturas do Exército Brasileiro (EB), 140 servidores do Ibama, 80 do ICMBio e 440 funcionários da Petrobras atuam nessa grande operação.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibama, foram contabilizadas, aproximadamente, 4.300 toneladas de resíduos de óleo retirados das praias nordestinas, até o dia de hoje. A contagem desse material, não inclui somente óleo, mas também é composta por areia, lonas, EPI e outros materiais utilizados para a coleta. O descarte é feito pelas Secretarias de Meio Ambiente dos Estados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios