Agronegócio

Teixeira: Concurso Regional Conilon de Qualidade é lançado

Foi lançado o 3° Concurso Regional Conilon de Qualidade, no auditório do Lord Plaza Hotel. O evento é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas.

Abrindo o evento, o representante da Prefeitura de Teixeira de Freitas e Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dorí Neves. “Lembro do dia em que o Sr. Gustavo Sturm, há três anos foi me procurar pedindo apoio da minha pasta para a realização do 1º Concurso Regional Conilon de Qualidade e eu disse a ele que o ajudaria. Ouvimos falar muito do café Conilon, fora do estado e tê-lo em Teixeira era um sonho. Ver hoje tantos produtores plantando e buscando qualidade é combater o paradigma do eucalipto, que diferente do que alguns pensam ocupa apenas 12% de nosso território. Apoiar o Café prova o nosso potencial de nossas terras para diversas outras culturas agrícolas”.

“É com satisfação que apoiamos a 3ª edição do Concurso que tem a ver com o futuro, é com satisfação mesmo, que vemos esse crescimento de qualidade de nosso café demonstrado por meio do Prémio Conilon Extremo Sul. Perante tudo isso quero agradecer ao prefeito Timóteo Brito quem em sua visão, tem dado total apoio às ações da Secretaria de Agricultura. Nós ainda estamos com alguns programas para tratar, tudo no serviço público é um pouco mais lento, mas têm máquinas chegando, serviços sendo implantados e esse é o ano de colher o que se plantou ao longo dessa administração municipal”, concluiu Dori.

Durante o lançamento, os presentes também ouviram atentamente as palestras “Novas Variedades Clonais de Café Conilon”, ministrada por Paulo Sérgio Volpi, especialista em Manejo de Plantas e Melhoramento Genético e “O Futuro do Conilon! O que vem por aí!”, feita pelo consultor de Mercado, Marcus Magalhães.

A participação é gratuita e aberta a todos os produtores de café da espécie “Coffea Canephora” produzidos na região do Extremo Sul Baiano na safra 2019.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios