Saúde

Ilhéus promove Dia D da campanha nacional de multivacinação neste sábado, 23

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza no próximo sábado 23, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Ilhéus. A ação tem o objetivo de oportunizar o acesso às doses que integram o Calendário Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O serviço será ofertado nas unidades básicas de saúde Sarah Kubitschek; Euler Ázaro; Hernani Sá e no CAE III (antigo Sesp), das 8h às 16h. É importante a apresentação da caderneta de vacinação, do cartão do SUS e CPF.

A mobilização nacional de multivacinação visa aumentar a cobertura vacinal e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, como sarampo, meningite e caxumba, entre pessoas pertencentes a esses grupos etários, visto que também são transmissoras dessas doenças. No decorrer da semana, o público pode comparecer às salas de imunização do município para verificar a necessidade de completar o esquema vacinal, conforme horário de funcionamento de cada local.

As vacinas contempladas são: BCG, APO, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Hepatite A, Hepatite B, DT (Difteria e Tétano), HPV, Pentavalente, DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Pneumocócica 10, Febre Amarela e Influenza.

As doses serão ofertadas no sábado, 23 de outubro, das 8h às 16h, nos seguintes postos:

– Sarah Kubitschek (Parque Infantil – Malhado)

– UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela)

– UBS da Urbis (Hernani Sá)

– CAE III – Antigo Sesp (Avenida Canavieiras)

A Sesau reforça que todas as medidas de segurança para prevenção à Covid-19 devem ser mantidas, com distanciamento em filas, uso máscara de proteção e de álcool em gel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios