CidadesDestaque

Inaugurado o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Eunápolis

Nesta sexta-feira, 22, foi inaugurada a sede provisória do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Eunápolis. A sede foi instalada em frente ao Posto Brasil, na BR 101, onde a unidade funcionará até a construção da sede definitiva.

A prefeita Cordélia Torres ressaltou que a conquista foi resultado de uma audiência em agosto com o governador Rui Costa. Na oportunidade, ela apresentou estatísticas  de incêndios em residências e comércio, afogamentos para justificar a necessidade de ações do Corpo de Bombeiros na cidade.

A unidade conta, inicialmente, com 1 ABS (Auto Busca e Salvamento), que serve para combate a princípio de incêndio, resgates e salvamentos veiculares, captura de abelhas e resgate de animais silvestres; ambulância; além de uma caminhonete Frontier para busca e salvamento.

Além da prefeita, a inauguração contou com a presença do comandante da nova unidade dos Bombeiros em Eunápolis, tenente Nei Santana, do comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, tenente-coronel Erivaldo Roque, de secretários municipais, entre eles Paulo Dapé, da Casa Civil, além de vereadores, do promotor de Justiça, João Alves, e representantes das forças de segurança, entre outras autoridades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios