DestaqueMeio Ambiente

Índios do Prado são recebidos na Secretaria Estadual do Meio Ambiente

O secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira e a diretora geral do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles receberam nesta sexta-feira, 10, os índios da Tribo Pataxó, de Comexatiba, do município de Prado. Esclarecimentos sobre os certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CAR/Cefir), capacitação de brigadistas pelo Programa Bahia sem Fogo, e ações de educação ambiental foram alguns dos pontos do diálogo entre o Governo e os representantes indígenas.

“As tribos e comunidades quilombolas são prioridade. Vamos trabalhar para assegurar a biodiversidade, com geração de emprego e renda e ações de desenvolvimento sustentável”, ressaltou o secretário João Carlos. Uma visita técnica da Sema e do Inema será realizada no próximo mês para conhecer a realidade da comunidade tradicional e mapear ações socioambientais para serem desenvolvidas. Os índios, liderados pelo cacique Diego Braz, vivem no interior do Parque Nacional do Descobrimento, que é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Estiveram presentes na reunião a chefe de gabinete da Sema, Cássia Magalhães; o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental, Claudemir Nonato; a superintendente de Estudos e Pesquisas Ambientais, Clarissa Amaral; além de técnicos da Sema e do Inema.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios