Inema oponta que Prado tem praias impróprias para banho neste fim de semana

0
157

No verão vale tudo para se refrescar e ficar com aquela marquinha. Só não vale  – para os banhistas mais desavisados –  é mergulhar em uma praia considerada imprópria para o banho.

Um boletim divulgado nesta sexta-feira 29, apontou que vinte e cinco praias baianas estão impróprias para banho neste final de semana, de acordo com balanço divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Além de Salvador, a lista inclui praias na Costa dos Coqueiros, Baía de Todos os Santos e Costa do Cacau e também as praias da cidade de Prado na Costa das Baleias.

Análise

De acordo com o Inema, a rede amostral de monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 121 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista. Resolução do Conselho Nacional do Meio-Ambiente (Conama) considera imprópria a praia em que mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli por 100 mL de água; ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA