AgronegócioDestaque

Abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso Conilon de Qualidade

O lançamento do 4° Concurso Regional Conilon de Qualidade – Prêmio Conilon Extremo Sul, foi feito no início deste mês de junho, via live no youtube. As inscrições já iniciaram e vão até o dia 31 de julho, a participação é gratuita a todos os produtores de café da espécie “Coffea Canephora” produzidos na região do Extremo Sul Baiano na safra de 2020.

“O evento visa valorizar o produto e o produtor da nossa região, o cafeicultor do nosso território tem participado, já estamos indo para a 4ª edição de nosso Concurso que valoriza muito esse setor da agricultura que é tão representativo na economia da nossa região”, chama a atenção o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, Dori Neves.

A iniciativa do Concurso é impulsionar o melhoramento na produção de café Conilon/Robusta do município de Teixeira de Freitas – BA e Região, promovendo a integração entre os vários segmentos envolvidos na cadeia do café e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor cafeeiro do Brasil. O Prêmio Conilon Extremo Sul – 4° Concurso Regional Conilon de Qualidade é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas, Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com Apoio do SEBRAE, FAEB/SENAR/SINDICATOS.

Durante a transmissão do lançamento do concurso, realizadores e apoiadores apresentaram a dinâmica do Concurso e reforçaram o convite aos produtores. “Convidamos vocês produtores rurais que são as grandes estrelas desse evento para estarem participando com a gente. Esse ano teremos 2 categorias, assim como os anos anteriores. A categoria Lote que será aceito volume mínimo de 40 sacas e Microlote com mínimo de 3 sacas. Esse ano teremos ainda algumas novidades que iremos divulgar pela frente, temos muita coisa boa por vir e contamos com o Apoio de empresas, instituições, SINDICATOS, SEBRAE/SENAR, e nesse momento de pandemia o evento não pode parar, o agro não pode parar”, reforça um dos organizadores do concurso, o produtor Gustavo Sturm.

O Presidente da FAEB, Sr. Humberto Miranda frisou a importância dos sindicatos e produtores rurais abraçarem esta iniciativa. “Parabéns a todos por essa iniciativa de premiar os produtores que tem trabalhado muito para fazer café de qualidade no Extremo Sul Baiano”, destacou.

O representante do SEBRAE, Sr. Alex Brito abordou o cenário atual e reforçou o convite. “Apesar do momento da pandemia, das dificuldades devemos dar a volta por cima e produzir um café de qualidade”, ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios