DestaqueReligião

Itamaraju: Bispo celebra missa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima nesta segunda

Fiéis católicos festejam nesta segunda-feira, 13,  o Dia da Nossa Senhora de Fátima em Itamaraju. Este ano, a festa teve início no dia 30 de abril e abordando o tema: “Maria, presença consoladora na dor”, e encerra hoje com procissão saindo às 18h do estacionamento do shopping no centro da cidade com destino igreja de Nossa Senhora de Fátima.

A procissão percorrerá as ruas do centro de Itamaraju. De acordo com o padre Ronaldo Cardoso, logo a pós o bispo da diocese Dom Jailton Lino irá celebrar missa encerrando a trezena em homenagem à santa.

Desde o início dos festejos em homenagem a Nossa Senhora de Fátima a programação contou com missa todos os dias e quermesses com as culturas regionais realizadas com a colaboração de famílias festeiras.

Conforme registrado pelos católicos, em maio de 1917, o Papa Bento XV, em meio a Primeira Guerra Mundial, convocou os fiéis para se unirem em oração e pedir à Nossa Senhora que intercedesse na guerra e trouxesse paz. Oito dias após a convocação do Papa, em resposta às orações, Nossa Senhora de Fátima fez sua primeira aparição, em 13 de maio de 1917, na pequena aldeia de Fátima, em Portugal.

Nossa Senhora teria aparecido em um local chamado “Cova de Iria”, para três pequenos pastores: Lúcia, Francisco e Jacinta. Assustados, eles quiseram correr, mas Nossa Senhora logo os tranquilizou e pediu que não tivessem medo, pois ela vinha do céu. Segundo relato dos próprios pastorinhos, a visão era de uma “Senhora mais brilhante que o Sol”, e em suas mãos pendia um Rosário. A santa disse às crianças: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez”.

De acordo com os católicos, as aparições aconteceram sete meses seguintes conforme o prometido. Antes de ir embora, Nossa Senhora de Fátima ressaltou: “Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios