DestaqueReligião

Itamaraju: Divulgada a programação da festa de Nossa Senhora de Fátima

O padre Ronaldo Cardoso, que comanda a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Itamaraju, divulgou a programação oficial dos festejos deste ano.

O evento já é tradição na cidade e a cada ano vem se destacando pela sua grandiosidade e importância.

Este ano, a festa terá início nesta terça-feira, 30 de abril e seguirá até 13 de maio, e abordará o tema: Maria, presença consoladora na dor.

Uma carreata que sairá do bairro Santo Antônio a partir das 16h desta segunda-feira, 29, e marcará o lançamento da programação.

O padre Ronaldo explica que a partir de terça-feira, 30,  o vento contará com missas de segunda a sexta sempre às 19h e aos sábado e domingo sempre as 18h. Cada noite famílias festeiras se revesam na programação que contará com quermesses e outros atrativos.

O religioso destaca que maio não é só o mês das noivas como é popularmente chamado, mas também o mês de Maria, mês das mães. “Isso porque no segundo domingo de maio comemoramos o dia das Mães e no dia 13 de maio celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima”, explica.

Padre Ronaldo lembra que em maio de 1917 o Papa Bento XV, em meio a Primeira Guerra Mundial, convocou todos os católicos para se unirem em oração e pedirem a Nossa Senhora que intercedesse na guerra e trouxesse paz para aquele momento. “E foi a partir daí que começa a história de Nossa Senhora de Fátima”, prega o padre que convida a todos a participar dos festejos.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios