CidadesDestaque

Itamaraju e mais 11 cidades iniciam último ciclo de biometria nesta segunda

Eleitores 12 cidades do extremo sul baiano devem ficar atentos ao último ciclo da biometria da Bahia. A partir da próxima segunda, 13, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai iniciar a convocação oficial para que mais de 2,9 milhões de cidadãos realizem o recadastramento biométrico.

O próximo ciclo da biometria envolverá Itamaraju, Jucuruçu, Guaratinga, Itabela , Belmonte , Mucuri *, Nova Viçosa, Alcobaça, Caravelas, Prado , Itanhém e Vereda.

A convocação envolve todas as 108 zonas eleitorais do estado totalizando 281 cidades que ainda não concluíram o procedimento, sendo o período com maior número de cidades.

A nova e última fase da biometria na Bahia deve envolver cerca de 2,9 milhões eleitores. Atualmente, dos mais de 10 milhões de eleitores do estado, 7,5 milhões já possuem cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral. De acordo com o cronograma definido pelo órgão, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

A prioridade é para o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorre no dia 6 de maio. O endereço na internet, número da central de atendimento e locais onde funcionarão as unidades para agendamento presencial vão ser divulgados posteriormente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios