CidadesDestaque

Itamaraju e região continua com muita chuva esta semana

Nesta terça-feira 12, as áreas de instabilidade continuam ativas sobre todo o estado da Bahia e o tempo segue instável. Há condições para mais pancadas de chuva ao longo do dia, com moderada até forte intensidade, incluindo a região metropolitana. Atenção especial para o sul da Bahia, que permanece com o tempo carregado e risco de chuva forte.

Itamaraju, no extremo sul da Bahia, registrou o maior volume de chuva do estado no período entre às 9 horas de domingo 10, e às 9 horas desta segunda-feira 11. O acumulado chegou a 81,4 mm pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No mesmo período, choveu 62 mm em Conde, 42,4 mm em Cruz das Almas, 35,1 mm em Alagoinhas e 32 mm em Porto Seguro. Outras diversas cidades tiveram volumes entre 20 e 30 mm.

A Bahia pode esperar por mais chuva esta semana e grandes acumulados, principalmente para o oeste e o sul do estado, onde há expectativa de mais 100 mm no período de cinco dias. A parte central também continua com chance de fortes pancadas de chuva, especialmente até a quinta-feira (14).

Municípios de Sergipe e Alagoas também ficaram entre as cidades do Nordeste que mais tiveram chuva neste fim de semana. Veja a lista:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios