DestaqueReligião

Itamaraju: Missa de Cinzas anuncia a Quaresma na Paróquia de Fátima

Os fiéis católicos devem lotar as igrejas nesta quarta-feira, 26, para celebrar a Quaresma, período de reflexão.
Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a programação começa às 18h com a confissão e logo após a benção de Cinzas, com missa celebrada pelo padre Ronaldo Cardoso a partir das 19h.

A Igreja Católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na Quarta-feira de Cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. A Quaresma marca também a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo no Domingo de Páscoa.

Para os católicos esse é o momento de entrar no período de meditação, com a prática do jejum, conforme prega a liturgia bíblica, como referência a Jesus, que passou 40 dias no deserto antes de começar a vida pública.

Padre Ronaldo disse que no tempo quaresmal, a igreja tem o cuidado de propor alguns compromissos específicos que ajudem, concretamente, os fiéis neste processo de renovação interior. “Os verdadeiros católicos e evangélicos que vivenciam os cuidados que a Igreja recomenda encontrar um estado de espírito de tranquilidade e conseguir ter uma vida com menos problemas”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios