Um dos mais queridos e experientes profissionais da enfermagem do município de Itamaraju, o enfermeiro Rogério Dias Filho, acaba de ser afastado de suas atividades no Hospital Municipal de Itamaraju. Ele atuava há cerca de 10 anos na função, e tanto os colegas de trabalho quanto os pacientes tinham grande respeito admiração pelo atendimento humanizado prestado pelo profissional.
Fontes ligadas a https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração municipal dão conta de que Rogério pode ter sido vítima de perseguição política, pois segundo informações, tanto o secretário de saúde, Elan Wagner, conhecido como Elan de Lozinho, quanto prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), estariam temendo a projeção de uma eventual candidatura do enfermeiro, e por isso teriam afastado Rogério das funções de atendimento direto ao público no hospital municipal, numa tentativa desesperada de diminuir a visibilidade do profissional.
Ainda de acordo com as informações, Rogério Dias teria recebido o comunicado na última quinta-feira, 30. Nossa equipe tentou contato com o enfermeiro mas não obteve êxito. Na noite de ontem, 03, cidadãos lamentaram a atitude da https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração municipal. “Vão tirar o melhor enfermeiro só porque não é puxa saco do prefeito.” Já outro internauta lembrou o episódio onde o prefeito Marcelo Angênica alegou na época ter sido afastado do HMI por perseguição política: “Dr. Marcelo já foi perseguido e hoje depois que assumiu a prefeitura está perseguindo nosso povo e os funcionários”.
Outros profissionais da saúde já relataram assédio moral praticado pela https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração de Marcelo Angênica. Na campanha eleitoral de 2018 alguns alegaram que eram obrigados a participarem de atos políticos de candidatos ligados ao prefeito. Uma fonte nos informou que uma profissional teria sido demitida pelo secretário de saúde
simplesmente por ter “curtido” a foto de um candidato de oposição ao prefeito.