DestaquePolitica

Itamaraju vai implantar Escola Cívico-Militar

O  comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, anunciou que Itamaraju terá uma escola cívico-militar. O anúncio foi feito durante a solenidade realizada na sede da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju nesta quarta-feira, 3.

De acordo com o comandante, a escola é uma demanda apresentada pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD), à Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O deputado apresentou a demanda a pedido de Luiz Mário, atual presidente do diretório Municipal do PSD de Itamaraju.

Segundo o Coronel Brandão, a escola cívico-militar funcionará nas instalações do antigo Colégio Polivalente, que precisará passar por uma ampla reforma a fim de adequar sua estrutura ao modelo de escola militarizada.

O capitão Sidiney Rodrigues, que será responsável pela implantação do projeto, explicou que não se trata de uma escola militar convencional. “A escola continuará pertencendo ao município e não haverá mudança em sua grande curricular ou pedagógica, mas terá apoio administrativo e disciplinar da Polícia Militar, à exemplo do que ocorre nas escolas militares”, explicou.

Luiz Mário agradeceu ao comando da Polícia Militar e ao deputado Paulo Magalhães pela conquista. “Trata-se de uma importante conquista para a sociedade de Itamaraju. Estou muito feliz que esse nosso pleito foi atendido”, comemorou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios