DestaquePolitica

Jabes Ribeiro diz que Leão não vai indicar a vice e será candidato ao governo

As articulações para compor a chapa de Jaques Wagner (PT-BA) para disputar a eleições de 2022 estão dando pano pra manga.

Após especulações de que caberá a João Leão a escolha do nome que vai compor a vice na chapa de Wagner, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, abriu o verbo e descartou a hipótese.

Segundo Ribeiro, indicar alguém para vice, não existe e sequer está na pauta de discussão interna dos Progressistas. Para afastar de vez essa possibilidade, Ribeiro ainda garantiu que o PP lançará o nome do atual vice-governador João Leão ao governo no próximo ano. “O nome é João Leão”, defendeu.

As declarações foram uma reação às afirmações do governador Rui Costa nesta quarta-feira 14, à Tv Aratu, ao dizer que pretende “manter a união” entre os partidos da base governista para 2022, mesmo acreditando que seja “natural cada um colocar o seu nome a disposição”.

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) lidera com folga a disputa eleitoral pelo governo da Bahia em 2022.
Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 20 e 24 de março, ACM Neto tem 49,3% das intenções de voto contra 21,4% do senador Jaques Wagner (PT), que governou a Bahia por dois mandatos, entre 2007 e 2014.(Com informações do Bahia.ba)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios