DestaqueMeio Ambiente

Jaguatirica atropelada na BA-001 é resgatada e salva

Uma Jaguatirica de porte médio, medindo cerca de 1 metro de  comprimento e pesando 11 quilos, foi resgatada desmaiada às margens da BA-001, no trecho entre o Trevo de Alcobaça ao Portal do Balneário de Guaratiba.

O felino, que sofreu um atropelamento, foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária em Teixeira de Freitas onde foi salvo e devolvido ao IBAMA na tarde desta terça-feira 23, e encaminhado para um centro de readaptação em Porto Seguro.

Os advogados Stefano Pelletti, Abisson Fernandes e Karla Drumond encontraram o animal na manhã de sábado 23,  quando faziam o trajeto de Teixeira de Freitas para o balneário de Guaratiba, no município de Prado.

No momento que eles enxergaram o animal na beira da pista pararam de imediato e logo identificaram tratar-se de uma Jaguatirica que estava desmaiada devido ao impacto do atropelamento.

A médica veterinária Larrubia Ferraz, informou que o animal chegou à clínica com febre, totalmente imóvel, desidratado e com fome, mas depois e quatro dias se recuperou. Com informações de Athyla Borborema

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios