DestaqueEsportes

Juiz participa de competição de lutadores de Muay Thai

O juiz André Strogenski, de Porto Seguro, participará de uma competição de lutadores de Muay Thai no sábado, 5. O magistrado desenvolve um projeto social com jovens de baixa renda, com aulas gratuitas do esporte. A competição acontecerá no centro de cultura da cidade, a partir das 18h. Serão 12 lutas, incluindo jovens participantes do projeto e até campeões brasileiros no esporte.

De acordo com o juiz, o projeto, desenvolvido em parceria com o professor Jéferson Silva, atende cerca de 20 crianças/adolescentes, com aulas na academia inaugurada recentemente em Porto Seguro. A ação já era desenvolvida no município de Eunápolis, onde saíram dois campeões brasileiros.

O Muay thai é uma arte marcial tailandesa, também conhecido como boxe tailandês, considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental inclui golpes de combate em pé, e é conhecida como “a arte das oito armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato bastante eficiente. A modalidade auxilia no condicionamento físico e mental.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios