Policia

Justiça prende dois PMs envolvidos na morte de delegado em Itabuna

Dois policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do delegado José Carlos Mastique de Castro Filho, em Itabuna, foram presos nesta terça-feira, 30, por determinação judicial.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os mandados das prisões são de 30 dias e têm como objetivo garantir “que não exista a possibilidade de interferência nas investigações”.

Os PMs, segundo a pasta, eram lotados no 15ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna e vão prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, na sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

O caso

O delegado morreu na madrugada do último domingo, 28, em um posto de combustíveis da cidade, próximo ao Shopping Jequitibá. Ele estava com outro colega de profissão e a namorada, a quem tentou proteger de um policial militar, de prenome Cleomario, que estava de folga e embriagado.

Os delegados foram abordados e se identificaram como policiais e, ao pegar a arma para entregar aos PMs, José Carlos foi alvejado e morreu no local. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base de Itabuna. O outro delegado não ficou ferido.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios