CidadesDestaque

Lançado em Teixeira o PAT da Bovinocultura de Leite

O lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da Bovinocultura de Leite aconteceu nesta terça, 29, na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. O evento foi organizado pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A, pela Superintendência Estadual da Bahia e pelo Comitê Gestor Territorial do Extremo Sul da Bahia em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município.

Presente no evento, o Prefeito Temóteo Brito lembra da importância do mesmo para a cultura leiteira da região. “Eventos desse nível vêm para melhorar questões relacionadas ao nosso agronegócio que são de grande importância para a nossa bacia leiteira, uma das maiores empregadoras de nossa região, com um dos maiores rebanhos da Bahia. O que tem atraído investimentos de empresas ligadas a cadeia produtiva do leite, como o Laticínio Davaca, a recém instalada Betânia Lactos e outras pequenas empresas beneficiadas com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).”

O secretário de Agricultura de Teixeira de Freitas, Dorivaldo Neves falou sobre o PAT da Bovinocultura, lançado aqui e em mais três outras cidades e da importância do PAT da Mandiocultura para o desenvolvimento desse novo plano. “O PAT da Bovinocultura, semelhante ao da Mandiocultura também será um sucesso. Chega à região instalado em Itanhém, Medeiros Neto, Ibirapuã e Teixeira de Freitas, no IF Baiano e em outros parceiros. Hoje, por conta do que temos desenvolvido com os produtores ligados à Mandiocultura, temos rações preparadas com derivados da mandioca, de sua parte aérea, casca e raiz”.

“É bom lembrar que o evento não é apenas de Teixeira, mas de toda a região e por isso fico muito alegre. A presença do Dr. Walter é muito importante e tendo em vista o seu pensamento de que a bovinocultura precisa cuidar do pequeno e médio produtor, já que os grandes produtores de leite têm recursos para trazer os melhores técnicos do país e usar suas melhores práticas, e é isso que os PAT’s fazem, trazendo pessoas do calibre do Walter”, concluiu Dori.

Com o tema “Sistemas Intensivos de Produção de Leite”, a palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Balde Cheio em Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, o  Walter Miguel Ribeiro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios