DestaqueEconomia

Mais de 667 mil baianos já enviaram declaração do IR

A Receita Federal informou que 667.44 contribuintes da Bahia já enviaram a declaração do Imposto de Renda. Os dados foram contabilizados até as 17h desta segunda-feira, 22.  A expectativa é que até o final do prazo, no dia 30 de abril, mais de 1 milhão de declarações sejam entregues no estado.

Em todo o Brasil, a Receita já recebeu 16.964.301 declarações, conforme nota divulgada pela assessoria de comunicação do órgão, em Brasília.

A Secretaria da Receita Federal liberou no dia 25 de fevereiro o download do programa gerador do Imposto de Renda 2019. Do computador, o contribuinte pode baixar os programas do Windows, Multiplataforma (zip) e Outros (Mac, Linux, Solaris). Para os celulares, os programas estarão disponíveis para Android e IOS.

O programa para preenchimento da declaração é o mesmo para as duas formas de tributação (utilizando as deduções legais ou o desconto simplificado). No início do preenchimento, são apresentadas orientações sobre as formas de tributação e, ao final, quando for entregar a declaração, o programa apresentará quadro comparativo para que o contribuinte possa escolher a opção mais favorável.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios