Destaqueturismo

Mês de julho traz boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

Porto Seguro tem mantido uma alta taxa de ocupação nos últimos anos e, seguindo a boa perspectiva, não será diferente no mês de Julho. Considerado o mês das férias escolares, a expectativa é que a média de ocupação neste período seja de 90%.

Para esse ano, a expectativa cresce ainda mais com a retomada de dois vôos da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, fazendo a rota Buenos Aires / Porto Seguro / Salvador / Buenos Aires, semanalmente, e tem início nessa quarta-feira, 10 de julho. Outro grande diferencial é que, nesse mês, a Forma Turismo traz cerca de 35 mil estudantes de todo o Brasil para celebrarem a formatura escolar, alavancando as taxas de ocupação e o comércio local. Durante todo o ano, a Forma chega a trazer 55 mil jovens a Porto Seguro.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, atribui essa média a alguns aspectos oferecidos pelo Destino. “Porto Seguro possui ótima estrutura hoteleira e enorme variedade de atrativos tanto naturais quanto culturais e históricos, o que atrai bastante as famílias”, explica.

A temporada de julho também contempla o início do turismo de Observação de Baleias, um passeio único de avistamento de baleias Jubarte, um dos produtos que compõe o turismo de natureza de Porto Seguro e faz bastante sucesso entre moradores e turistas. A temporada estende-se até o final do mês de outubro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios