CulturaDestaque

Mozarteum organiza audição para selecionar bolsistas para o Festival Schleswig-Holstein

Desde 2010 o Mozarteum Brasileiro, em parceria com o festival de música de Schleswig-Holstein (SHMF), organiza audições para a participação de jovens talentos brasileiros na Orquestra Acadêmica do SHMF, proporcionando bolsas de estudos e intercâmbio na Alemanha, aos escolhidos.

As próximas audições em São Paulo para seleção dos brasileiros que participarão da edição de 2022 da Orquestra SHMF acontecerão na EMESP – Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo ) em 13 de dezembro de 2021.

  • Idade limite dos candidatos: nascimento após 28 de fevereiro de 1995.
  • Período de estudos na Alemanha: 2 de julho até 22 de agosto de 2022.
  • As bolsas de estudos financiam as despesas de viagem e hospedagem.

Grandes regentes como Valery Gergiev, Kent Nagano, Iván Fischer, entre muitos outros, já trabalharam com os jovens músicos da Orquestra Acadêmica do SHMF, idealizada e fundada em 1987 pelo maestro e compositor norte-americano Leonard Bernstein. Desde 2004, o regente principal da orquestra é Christoph Eschenbach, que em 2022 coordenará as atividades em conjunto com mais quatro maestros convidados – Adam Fischer, Krzysztof Urbański, Omer Meir Wellber and Ludwig Wicki.

Peças do repertório clássico, além de músicas importantes do cinema, especialmente incluídas na seleção de 2022, farão parte do programa de aprendizado da Orquestra Acadêmica, além de várias apresentações em diferentes lugares.

Inscrições e informações no site do  festival.

Informações em São Paulo, no Mozarteum Brasileiro, com Ezequiel Farias. Tel. (11) 3815-6987 ou e-mail ezequiel.farias@mozarteum.org.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios