CidadesDestaque

Mucuri: 170 novos agricultores familiares são cadastrados para a emissão do DAP

Agricultores familiares de Mucuri foram cadastrados, nesta quinta-feira 2, para a emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). Esse documento identifica o agricultor e a agricultora familiar, possibilitando o acesso a políticas públicas importantes, para incrementar e comercializar a produção, como as do acesso a linhas de crédito e a mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Para isso, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Pesca de Mucuri, sediou o encontro entre os agricultores e equipe técnica da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em que foram cadastrados cerca de 170 novos produtores mucurienses.

De acordo com o diretor Elmário Pereira de Almeida, o “Zú, o objetivo do PAA municipal é expandir no próximo ano e, para isso, todos os produtores precisam estar inscritos adequadamente, aptos para emissão do DAP. “A vinda dessa equipe técnica mostra que conseguiremos avançar ainda mais no próximo ano, representa melhorias para o programa através da vinda de novos agricultores. É uma forma também de organizar e dar transparência ao processo, pois muitas dúvidas foram esclarecidas aqui”, acrescentou.

Vale lembrar que é um requisito possuir o DAP para se candidatar ao Programa PAA e o agricultor que desejar emitir ou renovar, pode procurar a Secretaria Municipal localizada na Rua Canarias nº 270, 1° Andar, bairro Malvinas, na cidade de Mucuri, a partir das 07h para apresentar a documentação: Identidade do candidato (a) e do companheiro (a); Certidão de casamento ou contrato união estável; Documento da propriedade ou contrato de arrendamento; Comprovante de Residência; Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios