CidadesDestaque

Município de Prado esclarece sobre bloqueios do auxílio emergencial

A Prefeitura de Prado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social vem esclarecer que os bloqueios e suspensões relacionados ao benefício do Auxílio Emergencial e também do Programa Bolsa Família não são de responsabilidade do município.

A decisão das suspensões e bloqueios é de responsabilidade do Ministério da Cidadania juntamente com os órgãos de fiscalização como CGU – Controladoria-Geral da União e DATAPREV que estão averiguando situações de fraude na emissão do Auxilio Emergencial em todo o país.

No dia 20 de julho, o Ministério da Cidadania prorrogou por mais 180 dias a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, por meio da Portaria no 443, publicada no Diário Oficial da União, na segunda-feira, 20. .

O que deixa claro, que o município de Prado e a Caixa Econômica não têm culpa pela ocorrência dos casos de suspensão de pagamentos do Programa Bolsa Família e ambos ficam impossibilitados de realizar qualquer ação para mudar a situação. O que só pode voltar a ser feito, após uma nova autorização do Ministério da Cidadania. O objetivo da nova portaria é evitar aglomerações de pessoas e que os integrantes de famílias beneficiárias do programa, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento destas famílias, exponham-se à infecção pelo Coronavírus.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios