DestaqueEmprego

Nova convocação para aprovados no concurso da Polícia Civil e da Educação

O Governo do Estado publica, nesta quarta-feira 21, a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino, conforme anunciou o governador Rui Costa, nesta terça-feira 20,  no Papo Correria. Deste quantitativo, 95 são para professor e 22 para coordenador pedagógico. Com estas convocações de final de lista, o Estado ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

A lista dos convocados estará disponível no Portal da Educação  e também no Portal do Servidor.

“Estamos chamando aqueles que pediram a convocação do final da lista e aqueles residuais. Com isso, nós vamos encerrar e zerar esse concurso. Além disso, eu autorizei, para os professores que solicitaram a elevação da carga horária, passando de 20 para 40 horas, dentro do regramento e da lei existente”, declarou Rui.

Os convocados devem realizar o envio dos documentos listados no edital, totalmente digitalizados, para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. O prazo para recebimento dos itens é de 22 de julho a 04 de agosto. O edital ainda exige a apresentação presencial do candidato, durante o mesmo prazo informado, portando original e cópia de toda a documentação, quando receberá oficio de encaminhamento para realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia.

Transporte escolar

Rui também afirmou que irá reforçar o transporte escolar em toda a Bahia. “Já entregamos ônibus nos últimos dias e, ainda esta semana, iremos entregar cerca de cem ônibus novos. Também já demandei à Secretaria de Educação a aquisição de 400 ônibus para doar aos municípios. Além disso, até o dia 30 de julho, iremos depositar o valor integral do transporte escolar para os municípios. Mesmo com as aulas começando no dia 26 de julho, iremos fazer o depósito do valor que seria pago pelo ano inteiro”.

Segurança

Ainda durante o Papo Correria, Rui anunciou que a convocação de 51 candidatos aprovados em concurso público para a Polícia Civil baiana será publicada também nesta quarta-feira. O grupo deve se apresentar para a entrega da documentação e dos exames pré-admissionais, como exigência para ingresso na função de investigador de polícia. Ao todo, serão duas publicações – ambas disponíveis para consulta no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) – com orientações sobre data, hora e local da apresentação, além da lista dos itens exigidos em edital.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios