A nova marca turística integra os diversos atrativos da Costa das Baleias foi lançada oficialmente, nesta terça-feira, 06, em um evento na Câmara Municipal de Prado
A estratégia única de marketing turístico e apoio à comercialização servirá aos gestores e empresários para divulgarem os atrativos da região. Segundo Alex Brito, gerente regional do Sebrae, “um destino precisa de produtos novos e é isso que o reposicionamento da marca vem trazer”.
De acordo com ele, o próximo passo será estruturar road-shows, as ações de mercado, visitas a centros emissores de turistas, de forma a oportunizar o produto Costa das Baleias. O mapeamento turístico da região visou integrar os principais atrativos: sol e praia, cultura, religiosidade, ecoturismo e aventura, além de negócios e eventos.
Wander Noronha, presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, defende a percepção da necessidade do reposicionamento, acolhendo na identidade visual não só o período reprodutivo de baleias jubarte, mas também contemplando municípios não litorâneos.